JESUS E SEUS DISCÍPULOS

Como sabemos, o Senhor Jesus fez coisas maravilhosas. Ele curou doentes, deu paz a pessoas com problemas em seus corações e mentes, e ensinou a Palavra de Deus. Multidões foram até Jesus procurando ajuda e cura. Ele decidiu escolher doze homens de Seus muitos seguidores, para ajudá-Lo em Sua obra .
 
Ele foi para um lugar calmo, no alto de um monte para orar. Ele falou com Deus a noite inteira. Na manhã seguinte, Jesus chamou Seus seguidores; todos os amigos que serviram e obedeceram a Ele. A partir deles escolheu doze para serem auxiliares especiais, ou seja, discípulos. Os dois primeiros que Jesus escolheu eram irmão: Simão Pedro e André. Eles deixaram seus negócios de pesca quando Jesus chamou para seguí-Lo. Tiago e João, filhos de Zebedeu também foram escolhidos, deixaram suas redes de pesca e O seguiram. Jesus também escolheu: Filipe, Bartolomeu, Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor de Jesus. Todos passaram a servi-Lo com muita alegria, e tornaram-se grandes amigos.
 
João se tornou o melhor amigo de Jesus, mas antes disso largou sua vida e andou com ele. Eles foram se conhecendo cada vez mais. Não é assim que se começa uma amizade? Leva-se um tempo para alcançar um nível de zelo, compromisso e confiança no relacionamento. E foi isso que aconteceu entre eles.
 
O amor desenvolvido entre Jesus e João indica que Ele quer ter esta amizade também com pessoas como nós. Esta intimidade entre eles fica evidente no evangelho de João, escrito por ele mesmo. É isso que Deus deseja: uma amizade incorruptível e verdadeira conosco. Uma relação de fidelidade mútua. João foi até o fim ao lado de Jesus, mesmo correndo o risco de ser preso.
 
Jesus viveu uma vida de obediência ao Pai antes que chamasse qualquer pessoa para segui-Lo. Isso serve de lição para cada um de nós. Apesar de Jesus ser filho de Deus, não usou disso para selecionar Seus discípulos. Passou uma noite inteira em oração para que o Pai Lhe mostrasse quem deveria escolher. Jesus estava para dar início a uma grande evangelização que mudaria o mundo e, para isso, queria ter certeza de que escolheria as pessoas certas. Deus está esperando e pronto para nos guiar em qualquer uma de nossas decisões, grandes ou pequenas. Todos nós podemos ser amigos de Deus, mas para isso precisamos amar e demonstrar nosso prazer em fazer sua obra de todo coração.Que este exemplo de amizade e de amor ao próximo esteja presente em nossas vidas. Que sua amizade com Cristo seja cada dia mais forte, a ponto dEle lhe usar como canal de bênção para outras pessoas, em qualquer lugar ou situação. Devemos ser como o discípulo João, fiel a Deus até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ VISITANTE,

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSA POSTAGEM. VOLTE SEMPRE AO MEU BLOG!