NÓS ESTAMOS DE LUTO

“Foi cortada a oferta de manjares, e a libação da casa do Senhor: os sacerdotes, servos do Senhor, estão enlutados” Joel 1:9
 
            Assim como no dia em que uma pessoa morre, toda a família fica de luto, assim pode estar a sua vida.
           Com o passar dos anos, você tem deixado entrar em seu coração o orgulho passageiro ou fixo. O orgulho é uma das mais variadas doenças da alma, que facilmente pode contagiar várias pessoas.
           Por estar dentro de um cargo dentro da igreja, por estar usando um uniforme, por fazer diversas tarefas dentro do grupo, o seu ego maior cresce e junto com ele o orgulho aparece.
           Quando você deixa o orgulho tomar conta de você, a sua vida espiritual entra em luto, por causa desta situação. Você acaba parando no tempo e morrendo espiritualmente. Você pode não notar, mas às vezes o seu orgulho, acaba sendo algo nocivo para outras pessoas em sua volta, tendo como consequência, ser para você mesmo. O principal erro de um membro, seja ele obreiro ou não, é começar a achar que a sua função ou cargo, significa ter controle, ao contrário, o Senhor Jesus o colocou, justamente por você não possuir condições para administrar, Ele te deu capacidade e está dando experiência também. A palavra de Deus é bem clara quando diz: “Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai, vestidos de sacos, durante a noite, ministros do meu Deus; porque a oferta de manjares, e a libação, cortadas foram da casa de vosso Deus.” Por isso, nunca caia neste erro de pensar, que você merece algo material em troca por seus serviços, que você é o principal no meio da multidão. O Senhor Jesus é o único que pode lhe oferecer, o alimento para a sua vida espiritual e te dar formas de se sustentar nesta guerra espiritual. Dentro de você, o Espírito Santo estará de luto com a sua alma, tendo como consequência maior, o seu afastamento espiritual do Senhor Jesus. O orgulho é uma semente que é alimentada pelo seu egocentrismo, quanto você o alimenta, ele vai crescente e acaba sendo muito difícil, depois de um certo tempo, de cortá-lo fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ VISITANTE,

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSA POSTAGEM. VOLTE SEMPRE AO MEU BLOG!